A greve dos guionistas comecou efectivamente hoje e se continuar durante algum tempo podera vir a ter consequencias devastadoras para algumas das nossas series preferidas, para outras as consequencias poderam ser boas.
Sao poucos os que nao conhecem a serie "E.R.- Emergency Room", conhecida como "Servico de Urgencia" e exibida na RTP2 e no AXN. A serie esta programada para acabar este ano na sua decima quarta temporada, mas com a greve os produtores da series estao preocupados em nao conseguir concluir a historia como haveriam planeado, isto porque apenas 13 dos 22 guioes estao escritos ate ao momento. Se a greve vier a afectar esta temporada entao sera provavel que "E.R." ganhe mais um ano.
Isto e verdade para quase todas as series, porque se toda a programacao for alterada em Janeiro todas as series que sobreviverem ate la deveram ser transportadas para a proxima temporada.
1 comentário:
Bom dia.
Peço desculpa pelo longo comentário, mas transcrevo parte de um post que escrevi a propósito do momento ideal para uma série acabar.
...
«Se compararmos com ‘Dallas’ até poderemos dizer que esta série quer seguir as suas pisadas. No total são 14 temporadas que correspondem a 312 episódios. Mesmo assim, não sei se o episódio 312 será o último, já que a 14ª temporada só agora começou a ser exibida nos EUA. No AXN, está a ser exibida a 10ª temporada e eu já acho que aquilo não tem ponta por onde se pegue.
O bem parecido George Clooney fugiu a tempo para o cinema e livrou-se do estigma provocado pela série. O ‘Dr. Mark Greene’ morreu com um cancro e o actor Anthony Edwards já vai tentando a sua sorte no cinema.
O ‘Dr. Robert Romano’ era uma bestinha de todo o tamanho. Na temporada 9, ao subir ao terraço para receber um doente que chegava de helicóptero, acaba por perder o braço esquerdo, decepado pelas pás do aparelho. Como era um hospital, lá lhe implantaram o braço e bem ou mal ele lá ia andando. Mas o seu corpo ruim não queria aquele membro de volta e teve que ser amputado. Quando se pensava que este ‘Dr. Robert Romano’ até se iria safar com uma prótese, não é que acontece um acidente e ele acaba por morrer porque lhe cai um helicóptero em cima? Grande galo.
Por mim, esta série já teria terminado há muito tempo. Perda de qualidade? Não. A qualidade dos episódios mantém-se inalterável e é a mesma que já justificou esta série ser vencedora de inúmeros prémios. O problema é que para mim, a série já chegou a um ponto onde nem helicópteros a cair do céu conseguem reduzir o nível de tédio.
Posições no ranking das audiências: Temp. 10 (8º), Temp. 11 (16º), Temp. 12 (30º), Temp. 13 (31º), Temp. 14 (?).
Será que estes números querem dizer alguma coisa?
...
mais em "http://sol.sapo.pt/blogs/bluewater68/archive/2007/10/03/Tudo-Termina-ou-Um-Final-Perfeito.aspx" (http://sol.sapo.pt/blogs/bluewater68/archive/2007/10/03/Tudo-Termina-ou-Um-Final-Perfeito.aspx)
Cumprimentos
Enviar um comentário