terça-feira, 8 de janeiro de 2008

"Dexter" a fazer historia!


A série “Dexter” tem dado muito que falar, mas pelas melhores razões. Adorada pelos críticos, a bater records de audiência na estação Showtime e cada vez com mais fãs, “Dexter” ficou sem dúvida como uma das séries do ano de 2007.

Agora, a série prepara-se para novos vôos, ao fazer história nos Estados Unidos por voar dum canal pago, que apenas chega a 17% dos lares Americanos, para um canal, a CBS, que tem uma cobertura de 99% dos lares. Isto porque a greve dos guionistas não está a deixar muito espaço de manobra às estações que agora combatem por programação original.

Antes de poder ser exibida na CBS, “Dexter” terá que ser fortemente editada, não apenas por ter conteúdo que poderá ser chocante para alguns espectadores, mas também porque a série tem cerca de 7 minutos a mais, por episódio, do que as séries normalmente exibidas nestes canais “grandes”.

Dexter” prepara-se para estrear na CBS dia 17 de Fevereiro e vão ser exibidos os 12 episódios que compõem a primeira temporada todos os domingos a partir das 22:00.

A série que tem Michael C. Hall no princípal papel, chegou a Portugal através do canal, também pago, FX. Mas boas notícias para os interessados na série, a RTP2 irá estrear “Dexter” já no dia 30 de Janeiro pelas 22:40.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu to super feliz em saber que Dexter vai pra CBS. Tudo bem que vai ser editado, mas acho que isso pode aumentar bastante a audiência da série na Showtime.

Anónimo disse...

ao contrário do que a julia disse, não acho que seja positivo editar uma serie so para ter mais audiencias. para mim, parte do Dexter deixa de o ser quando se tiram as cenas de tortura, sangue, sexo, asneiras etc... tudo isso compõe Dexter. E são todos esses elementos que fazem desta série, única e incomparável.

mas o que importa hoje em dia são os lucros não é verdade?

é pena