sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Friday Night Lights em risco


Os rumores são verdade, a NBC está mesmo a pensar cancelar a série "Friday Night Lights"!

Para quem está recordado, "Friday Night Lights" foi a primeira série do mês aqui no TVSeason, a única até agora escolhida por mim. Isto porque, "Friday Night Lights" não é de todo uma série de sucesso, nem nos Estados Unidos, nem no resto do mundo. Para muita gente FNL é uma série sobre futebol americano e, logo, não merece um minuto da nossa atenção. Como estão enganados...

"Friday Night Lights" é possívelmente o melhor drama actualmente em exibição nos Estados Unidos. Não porque tem uma personagem carismática como "House, M.D.", não porque é envolvido em mistério como "LOST". FNL é uma série que brilhantemente explora os dramas da adolescência, através de personagens tão diversos e bem construídos, que faz com que esta série seja um dos maiores "segredos" televisivos da actualidade. O futebol... o futebol é uma mais valia que traz momentos de puro entretenimento.

Mesmo assim, FNL ainda não consegue boas audiências. A série nasceu naquela que é considerada a noite mais competitiva nos Estados Unidos e foi, este ano, movida para sexta-feira, uma noite onde maior parte do público target desta série está fora de casa (alguns mesmo a praticar o que a série retrata).

Por todas estas razões fico triste com esta situação. Já não chega no ano passado ter perdido duas séries do meu Top3 ("Veronica Mars" e "Studio 60, on the Sunset Strip"), parece que este ano vou perder a que faltava.

Sem comentários: